iPhone pedindo autenticação do ID Apple mesmo após mudança

Olá!

emprestei meu ID Apple uma vez a um amigo, para que ele poder utilizar um aplicativo pago que eu tinha. Ele saiu da meu ID e entrou no ID dele e mesmo assim continua pedindo a autenticação para o meu ID. Acho isso meio confuso, pq não aparece outro aparelho no meu ID, além do meu. O que podemos fazer?

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: ID Apple

iPhone 11 Pro, iOS 18

Publicado em 18/06/2025 23:04

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 20/06/2025 20:57

Entendo perfeitamente o quanto isso é estranho, já que o aparelho nem aparece mais no seu ID.

O que acontece é que os aplicativos na App Store ficam vinculados ao ID Apple com o qual foram baixados ou comprados pela primeira vez. Então, mesmo que seu amigo tenha saído do seu ID e entrado no dele, aquele aplicativo específico que ele baixou com a sua conta ainda "lembra" do seu ID. É por isso que, quando o app tenta se atualizar ou verificar a licença, ele continua pedindo a sua senha.

Para resolver isso de vez, seu amigo precisará apagar completamente o aplicativo do iPhone dele e, depois, baixá-lo novamente usando o PRÓPRIO ID Apple dele. Isso vai "desvincular" o app do seu ID e atrelá-lo à conta dele. Ele pode precisar comprá-lo se for um app pago e ele não o tiver, mas essa é a única forma de parar de pedir sua autenticação. Sinto muito que esteja passando por essa confusão!

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

20/06/2025 20:57 em resposta a Andressa1263

Entendo perfeitamente o quanto isso é estranho, já que o aparelho nem aparece mais no seu ID.

O que acontece é que os aplicativos na App Store ficam vinculados ao ID Apple com o qual foram baixados ou comprados pela primeira vez. Então, mesmo que seu amigo tenha saído do seu ID e entrado no dele, aquele aplicativo específico que ele baixou com a sua conta ainda "lembra" do seu ID. É por isso que, quando o app tenta se atualizar ou verificar a licença, ele continua pedindo a sua senha.

Para resolver isso de vez, seu amigo precisará apagar completamente o aplicativo do iPhone dele e, depois, baixá-lo novamente usando o PRÓPRIO ID Apple dele. Isso vai "desvincular" o app do seu ID e atrelá-lo à conta dele. Ele pode precisar comprá-lo se for um app pago e ele não o tiver, mas essa é a única forma de parar de pedir sua autenticação. Sinto muito que esteja passando por essa confusão!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone pedindo autenticação do ID Apple mesmo após mudança

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.