Separar contactos no iCloud

Em tempo recorri ao Icloud do meu pai uma vez que fiquei sem telemóvel e tive de usar o telemóvel do meu pai o que resultou em juntar os nossos iclouds, ou seja, eu usava o telemóvel dele e tinha acesso ao Icloud dele tal como ele tinha ao meu. Neste momento troquei de iphone, tenho o meu Icloud só mas em relação aos contactos sempre que adiciono contactos ao Icloud aparece os dele e não os meus, tornando tudo complicado pois quero passar os meus contactos para o Ipad e terei sempre que adicionar os contactos ao Icloud perdendo os meus e ficando só com os do meu pai.

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Contactos no Icloud

iPhone 16 Pro Max, iOS 18

Publicado em 8/07/2025 07:31

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 9/07/2025 08:37

O que aconteceu é que, ao usar o iPhone do seu pai e o iCloud dele, as duas listas de contatos acabaram se mesclando, e o iCloud puxa essa lista combinada. Não há uma função "desfazer fusão" automática, então o processo é um pouco manual, mas totalmente possível. O mais importante é exportar todos os seus contatos para um arquivo vCard (.vcf) através do iCloud.com primeiro, para garantir que você tenha um backup seguro de tudo. Depois disso, você precisará apagar todos os contatos do seu iCloud.com, limpar os contatos do seu iPhone e iPad para que fiquem sem essa lista mesclada. Feito isso, você pode então importar de volta para o iCloud apenas os seus contatos a partir daquele arquivo .vcf (depois de limpá-lo, se necessário) e, por fim, ativar a sincronização de contatos novamente em seus dispositivos. É um processo que exige paciência, mas garante que você terá seus contatos organizados novamente.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

9/07/2025 08:37 em resposta a joana143

O que aconteceu é que, ao usar o iPhone do seu pai e o iCloud dele, as duas listas de contatos acabaram se mesclando, e o iCloud puxa essa lista combinada. Não há uma função "desfazer fusão" automática, então o processo é um pouco manual, mas totalmente possível. O mais importante é exportar todos os seus contatos para um arquivo vCard (.vcf) através do iCloud.com primeiro, para garantir que você tenha um backup seguro de tudo. Depois disso, você precisará apagar todos os contatos do seu iCloud.com, limpar os contatos do seu iPhone e iPad para que fiquem sem essa lista mesclada. Feito isso, você pode então importar de volta para o iCloud apenas os seus contatos a partir daquele arquivo .vcf (depois de limpá-lo, se necessário) e, por fim, ativar a sincronização de contatos novamente em seus dispositivos. É um processo que exige paciência, mas garante que você terá seus contatos organizados novamente.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Separar contactos no iCloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.