“Perguntar motivo da ligação” no iOS 26

Meu Iphone 13 está atualizado com o IOS 26, então habilitei a opção no telefone "Perguntar Motivo da Ligação", onde, a Siri pergunta para números que não estão salvos na lista de contatos o motivo da ligação e pergunta se é possível atender ou não.

Porém, mesmo habilitado quando faço o teste com algum número que não tenho nos contatos, o Siri não funciona, ele não pergunta o motivo da ligação, simplesmente toca normal.

Alguém pode me ajudar?

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: IOS 26 - "PERGUNTA O MOTIVO DA LIGAÇÃO"

iPhone 13, iOS 26

Publicado em 16/09/2025 07:48

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 16/09/2025 20:36

Esse recurso da Siri perguntando o motivo da ligação para números desconhecidos ainda está sendo liberado aos poucos e pode não estar ativo para todos os modelos ou regiões, mesmo com o iOS 26 instalado e a opção habilitada. Também pode depender de configurações de idioma e região. Vale conferir se o idioma do iPhone está definido para português de Portugal ou Brasil, conforme a sua preferência, e aguardar uma atualização que ative o recurso para seu aparelho.

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

16/09/2025 20:36 em resposta a Dom_Gabriel

Esse recurso da Siri perguntando o motivo da ligação para números desconhecidos ainda está sendo liberado aos poucos e pode não estar ativo para todos os modelos ou regiões, mesmo com o iOS 26 instalado e a opção habilitada. Também pode depender de configurações de idioma e região. Vale conferir se o idioma do iPhone está definido para português de Portugal ou Brasil, conforme a sua preferência, e aguardar uma atualização que ative o recurso para seu aparelho.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

“Perguntar motivo da ligação” no iOS 26

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.