Liquid Glass - Por que Apple?

Olha, eu realmente entendo que existe a necessidade de se inovar, mas achei muito ruim esse novo efeito Liquid Glass. O pior pra mim, é não haver opção para deixar o iPhone, iPad e Mac com a cara "antiga" mas com o sistema novo. Realmente não entendo. Achei pesado, sem praticidade real e ainda gera confusão de leitura com as novas transparências. Pra que Apple? Compramos esses produtos porque prezamos pela qualidade e simplicidade, para que isso agora? Me lembra o Windows vista que deu ruim.

iPhone 16 Pro Max

Publicado em 16/09/2025 17:11

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 16/09/2025 20:43

Entendo seu ponto. A Apple sempre busca inovar no design, mas nem toda mudança agrada a todos. O efeito Liquid Glass pode parecer pesado e confuso para quem está acostumado com um visual mais simples e direto. Infelizmente, atualmente não há opção para voltar ao visual antigo sem o efeito. Sua crítica é válida e, se muitos usuários manifestarem isso, a Apple pode ajustar nas próximas atualizações.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

16/09/2025 20:43 em resposta a elielabreu

Entendo seu ponto. A Apple sempre busca inovar no design, mas nem toda mudança agrada a todos. O efeito Liquid Glass pode parecer pesado e confuso para quem está acostumado com um visual mais simples e direto. Infelizmente, atualmente não há opção para voltar ao visual antigo sem o efeito. Sua crítica é válida e, se muitos usuários manifestarem isso, a Apple pode ajustar nas próximas atualizações.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Liquid Glass - Por que Apple?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.