NFC parou de funcionar no iPhone

Meu Nfc parou de funcionar um tempo atrás mais depois de alguns dias voltou ao normal. Agora ele parou de novo e ainda não volto. Gostaria de saber o que pode ser, estou na espera da volta. o meu é o iPhone 13 e fora isso tá tudo normal.

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Nfc parou de funcionar mas a indução ainda está funcionando

iPhone 13, iOS 26

Publicado em 17/09/2025 19:41

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 18/09/2025 12:00

No iPhone 13, o NFC pode dar essas falhadas se teve algum bug de sistema ou até depois de uma queda leve. Como ele já voltou uma vez sozinho, pode ser algo no software mesmo. Se ainda não voltou, tenta reiniciar o aparelho ou até redefinir os ajustes - não apaga nada, só limpa pequenas falhas. Se nem assim resolver, aí talvez seja bom levar pra um checkup, só pra garantir que o chip NFC não está com problema físico. Tomara que volte logo!

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

18/09/2025 12:00 em resposta a Antonioaugusto65

No iPhone 13, o NFC pode dar essas falhadas se teve algum bug de sistema ou até depois de uma queda leve. Como ele já voltou uma vez sozinho, pode ser algo no software mesmo. Se ainda não voltou, tenta reiniciar o aparelho ou até redefinir os ajustes - não apaga nada, só limpa pequenas falhas. Se nem assim resolver, aí talvez seja bom levar pra um checkup, só pra garantir que o chip NFC não está com problema físico. Tomara que volte logo!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

NFC parou de funcionar no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.