Não consigo apagar fotos no iPhone

Fui tentar apagar algumas fotos do meu iPhone e simplesmente não aparece a opção de apagar, nem selecionando, nem individualmente. Já tentei desligar a opção de compartilhar álbuns e desativar o iCloud em todos os meus aparelhos Apple e nada dar certo. Não sei mais o que fazer…

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Não consigo apagar fotos

iPhone 11 Pro, iOS 18

Publicado em 11/10/2025 19:04

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 13/10/2025 09:15

Isso acontece às vezes quando as fotos foram sincronizadas do computador pelo Finder ou iTunes - nesse caso, elas só podem ser apagadas pelo próprio computador. Desligar o iCloud não resolve se a origem for essa. Dá uma olhada se é o seu caso! Se for, é só conectar o iPhone no computador, abrir o Finder (ou iTunes), desmarcar os álbuns sincronizados e sincronizar de novo. Depois disso, as fotos somem do iPhone e aí sim você consegue gerenciar tudo direto nele.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

13/10/2025 09:15 em resposta a rayoon

Isso acontece às vezes quando as fotos foram sincronizadas do computador pelo Finder ou iTunes - nesse caso, elas só podem ser apagadas pelo próprio computador. Desligar o iCloud não resolve se a origem for essa. Dá uma olhada se é o seu caso! Se for, é só conectar o iPhone no computador, abrir o Finder (ou iTunes), desmarcar os álbuns sincronizados e sincronizar de novo. Depois disso, as fotos somem do iPhone e aí sim você consegue gerenciar tudo direto nele.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo apagar fotos no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.