iPhone preso na configuração inicial e não conecta no Wi-Fi

recebi hoje o iPhone 17 256GB, configurei-o rapidamente para ver como era o telefone, tudo certo, uma maravilha. Agora à noite, resetei o telefone para realizar a transferência de dados do meu último telefone (um Iphone 11). Foi concluída a transferência, mas não consegui usar o telefone, pois o mesmo me obriga à terminar algumas configurações iniciais após a transferência de dados. A primeira tela diz que a atualização para o iOS 26 foi concluída, a tela seguinte me pede pra conectar à uma Wifi, e quando conecto, me direciona para a próxima tela que fica preta por alguns segundos, e recebo uma mensagem mais ou menos assim "Sem conexão à internet - o apple intelligence não pode ser configurado".

Já tentei:

esquecer as redes

desligar o modem por 30s

fazer o hard reset no telefone

tentar em alguma wifi que não havia sido conectada por mim previamente

criei um novo acesso pessoal, mudei a senha do acesso pessoal

nada deu certo, continuo preso sem poder usar o telefone.

o telefone mostra o ícone da wifi (como se estivesse conectado), que intercala com símbolo da 5G, ao lado do ícone de força de sinal. Mas continuo recebendo a mensagem que estou offline.....

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Preso na configuração inicial - Telefone não conecta a nenhuma rede

iPhone 17, iOS 26

Publicado em 16/10/2025 21:59

Responder
1 resposta

18/10/2025 08:34 em resposta a bruno_bier76

Poxa, que chato isso! Parece que seu iPhone 17 está conectado à Wi-Fi, mas não consegue se comunicar direito com os servidores da Apple para concluir a configuração. Pode ser algum bloqueio na rede, problema no roteador ou até um bug do iOS 26 nessa etapa. Você já tentou conectar usando uma rede Wi-Fi diferente, tipo na casa de um amigo ou em um hotspot móvel? Se continuar travado, pode valer a pena fazer a configuração inicial usando o iTunes ou Finder no computador - assim ele completa a instalação direto por cabo, sem depender da Wi-Fi.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone preso na configuração inicial e não conecta no Wi-Fi

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.