Bom dia,
Depende muito do uso que dás e da forma como carregas a bateria do telemóvel.
Se dás um uso de médio a alta intensidade, vais sempre carregar a bateria muito mais vezes, possivelmente 2 vezes ao dia. Podes sempre activar a opção "Modo Baixo Consumo" sempre que vês que a bateria está baixa.
Eu por exemplo, activo esse modo sempre que está entre os 45% a 30% e ainda estou a meio do dia no trabalho (assim chego a casa com bateria suficiente para carregar novamente sem o telemóvel se desligar).
Isto, com uso intensivo, vai sempre drenar a saúde da bateria mais depressa, é mesmo assim.
Outro é como carregar a bateria. O recomendado, para prolongar a saúde da bateria, é recarregar a bateria assim que chegar aos 20% e carregar até aos 80%.
Podes fazer de forma normal, pondo o limite de 80% nas definições da bateria, assim quando chegar aos 80% o carregamento pára (e de forma ocasional, de forma automática, vai até aos 100% para manter a otimização e precisão das estimativas da bateria). Se fizeres desta maneira, aconselho criares uma notificação para quando a bateria atingir os 20%. Ajuda a alertar e não passar despercebido.
Ou, activas o "modo carregamento otimizado" (precisa de ter o limite de 100% activado), em que carrega até aos 80% de forma normal, e depois carrega até aos 100% de forma lenta até desligares o carregamento. A intenção é otimizar e prolongar a bateria baseado na tua rotina de carregamento. Inclusive quando chega aos 80%, manda uma notificação para ti para escolheres continuar nesse modo ou carregar até aos 100% de forma rápida.
Tens tudo isso explicado de forma fácil no site da Apple, acerca do Iphone 15. Deixo aqui o link se quiseres mais detalhes: Acerca do Limite de carregamento e do Carregamento otimizado da bateria no iPhone - Suporte Apple (PT)
Depende do tipo de uso que dás e qual o melhor se adequa a ti. Eu por exemplo, consigo controlar bem a rotina de carregamento (basicamente quando chego a casa, só de forma pouco ocasional tenho de carregar fora de casa) e dou um uso leve a média intensidade, pelo que o "modo carregamento otimizado" fica desligado pois não se adequa a mim.
De resto, espero ter-te ajudado.