Ligação não sustenta quando jogo no iPhone

toda vez que eu estou em ligação no WhatsApp, e vou jogar Free Fire ou até Minecraft, a ligação automaticamente a ligação cai e não mostra ligação nenhum, já tentei reiniciar, resertei configurações de ajuste e até para padrão de fábrica mas não resolve, já tirei e coloquei do silencioso, enfim

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: LIGAÇÃO NÃO SUSTENTA QUANDO EU JOGO

Publicado em 22/11/2025 16:45

Responder
2 respostas

24/11/2025 11:01 em resposta a Figueiredoborges

Isso é um problema clássico de multitarefa no iPhone: quando você abre jogos pesados como Free Fire ou Minecraft, o iOS prioriza o desempenho do jogo e, dependendo do app de chamada, a ligação pode ser “congelada” ou até cair temporariamente. No seu caso, parece que o WhatsApp não está conseguindo manter a conexão de áudio em segundo plano durante jogos mais pesados.

A forma mais prática de contornar é usar o recurso de “Tela dividida” ou minimizar o jogo sem fechá-lo totalmente, ou então usar fones de ouvido com microfone externo - isso às vezes mantém a ligação ativa. Outra opção é usar chamadas pelo FaceTime de áudio, que costuma ser mais estável em segundo plano.

24/11/2025 14:28 em resposta a duda1996

Obrigado por responder minha mensagem duda, o meu é um iPhone 15 e tem a tela dinâmica como deve saber, e percebi que quando alguém me liga e mostra a ligação na tela dinâmica e eu atendo, as vezes aparece o ícone ainda da chamada na tela dinâmica, e se eu puxar essa informação pra cima para “ sumir”, pronto a ligação não sustenta, eu tenho que espera rapidamente subir só , aí consigo jogar tranquilamente, porque incrivelmente a ligação ela só cai quando eu entro no squad com meus amigos, se eu ficar solo o jogo roda normalmente, e quando começo a partida com meus amigo e vai carregar para o lobby a ligação cai, é recente quando eu fui entra no Minecraft começou a cair também, e percebi que não posso jogar pra cima a questão do aviso de ligação, tenho que espera sumir pra poder jogar em paz

Ligação não sustenta quando jogo no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.