Qual os melhores apps de segurança e privacidade para iOS e Mac???

Olá!! Eu estou precisando de ajuda para escolher uma suite de segurança e privacidade para IOS e MAC. Tive um inconveniente no passado, quando fui hackeada e tive identidade roubada. Passado.

Usei o o Kaspersky premium, mas ele funciona bem com Windows e Androide. Gostaria de saber mais informações sobre outros produtos que me ajudem na segurança, proteção e privacidade nas plataformas Apple.

iPhone 16 Pro Max, iOS 26

Publicado em 12/12/2025 16:33

Responder
6 respostas

13/12/2025 17:14 em resposta a K_temduvividas

Eu uso o avast premium. Mas isso de do que voce ta falando eu tambem sofri muito e tambem to migrando agora pra apple por questoes de seguranca e fluidez. Basicamente posso te falar por experiencia propria que tem tambem muito a ver com a rede que voce usa, principalmente WI-FI. Sempre que voce sentir algo "estranho", retire imediatamente o roteador da tomada e mande na hora o seu provedor fazero reset da sua rede e troque a sua senha por outra mais complicada ainda, quanto mais caracteres com letras maiusculas, minusculas, numeros e caracteres especiais melhor, eleve sua rede wi-fi para o nivel maximo de seguranca e se possivel, estude sobre "auditoria de rede" para voce aprender mais sobre "quem ta na rede". Ae sim, voce vai comecar a se sentir segura de verdade.

12/12/2025 18:28 em resposta a K_temduvividas

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. nao existe antivirus para os produtos da apple, se usar e por sua conta e risco

O que aconselhando NAO baixar nada fora das lojas, no mais estara salvo Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

13/12/2025 17:59 em resposta a K_temduvividas

Eu te entendo perfeitamente. Tambem trabalho home office e posso te falar que meio que estamos "no mesmo barco". O uso de tudo isso que ja estamos falando é super importante sim, mas lembra do seguinte: "antivirus nao é antipentest". ou seja, o antivirus te protege dos virus, nao do pentest.

Sobre "anti-pentest" acho que nao existe algo extamente sobre isso, ate iniciei um projeto open de um pentest que carinhosamente chamo de HNAP (here not anti pentest) mas infelizmente nao tive apoio. Veja o projeto em meu github, esta aberto e livre pra todos, ja cheguei na versao 5.0 , enviei pra diversas empresas de antivirus mas por algum motivo, ninguem se interessa por pentest, se liga no meu github (que ate preciso me atentar de atualizar ele, ta meio abandonado kkk) = https://github.com/SamuelCavalcantiCosta/

Mas é isso.. estude sobre auditoria de rede e tente entender minha proposta de "anti-pentest". eu nao quero ganhar nada com isso nao, so quero que se popularize a ideia de que "antivirus nao é antipentest".

13/12/2025 15:01 em resposta a DaveGrohl666

Dav, agradeço muito pela sua atenção.

Eu baixei o app da ap store mesmo.

Mas não me atendeu.

Queria usar uma boa VPN (com bloqueio de anúncios e protocolos de segurança contra malware) e um gerenciador/autenticador de senhas 2fa e mfa.

Até pensei no Próton, mas não quero instalar nada sem ter um feedback dos experts em IOS e Mac OS. O que acha??

13/12/2025 17:47 em resposta a SamuelCavalcantiCosta

Samuel, boa noite.

Agradeço a sua gentileza de responder e me informar sobre a rede. Eu coloquei um Cloud Gateway ultra na minha casa. Basicamente um sistema empresarial de firewall robusto com vários componentes de filtro de dados.

Isso porque eu trabalho em home office. Fico sempre alerta e tomo os cuidados que a própria Apple recomenda no manual de segurança, além dos cuidados que a empresa que instalou me recomendou.

porém quando sofremos com problemas de segurança, não conseguimos desligar a mente. Acredito que você corrobora a minha preocupação.

Agradeço pela indicação. Muito obrigada!!

Qual os melhores apps de segurança e privacidade para iOS e Mac???

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.