Eu te entendo perfeitamente. Tambem trabalho home office e posso te falar que meio que estamos "no mesmo barco". O uso de tudo isso que ja estamos falando é super importante sim, mas lembra do seguinte: "antivirus nao é antipentest". ou seja, o antivirus te protege dos virus, nao do pentest.
Sobre "anti-pentest" acho que nao existe algo extamente sobre isso, ate iniciei um projeto open de um pentest que carinhosamente chamo de HNAP (here not anti pentest) mas infelizmente nao tive apoio. Veja o projeto em meu github, esta aberto e livre pra todos, ja cheguei na versao 5.0 , enviei pra diversas empresas de antivirus mas por algum motivo, ninguem se interessa por pentest, se liga no meu github (que ate preciso me atentar de atualizar ele, ta meio abandonado kkk) = https://github.com/SamuelCavalcantiCosta/
Mas é isso.. estude sobre auditoria de rede e tente entender minha proposta de "anti-pentest". eu nao quero ganhar nada com isso nao, so quero que se popularize a ideia de que "antivirus nao é antipentest".