Sugestão de segurança para o IOS
Em resumo me venderam um iphone 16 pro max com uma tela de lcd. Eu não tinha pericia suficiente pra avaliar a questão da tela e era um presente de natal pra minha esposa.
Quando ela foi colocar uma película o tecnico disse que a tela não era original e que sofremos um golpe. Foi o primeiro iphone dela e a experiência com a compra foi muito ruim.
Outra coisa que ele falou é que está sendo muito comum o pessoal pegar a carcaça de iphones mais novos e colocar placas de iphones antigos e vender com um preço mais alto.
Como Iphone no Brasil é quase que uma joia estão fazendo tudo que dá pra falsificar e ganhar uma grana porque a maioria leiga não sabe avaliar se realmente o aparelho está nas condições ditas nos anuncios de usados.
Sempre ao vender o vendedor reseta o aparelho até pra ficar mais difícil pro leigo ver as configurações.
Minha sugestão é, na primeira tela, ao ligar o aparelho, informar o modelo, capacidade de disco, cor, se a tela é original ou não, se já teve manutenção ou não, serial number, garantia e informações da bateria.
Isso já mataria esse mercado de enganação no Brasil.
iPhone 16 Pro Max